sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Transtorno do Sono: Narcolepsia
Se você está tendo problemas de sono e ele está interferindo com o seu funcionamento mental, físico e emocional, então você pode estar sofrendo de um distúrbio do sono.
O que é narcolepsia?
Um distúrbio do sono crônica que se caracteriza por ataques repentinos de sono e uma esmagadora sonolência diurna é denominada como narcolepsia.
Pessoas que sofrem de narcolepsia encontrar ficar acordado por longos períodos de uma tarefa. A narcolepsia é muitas vezes confundido com falta depressão, simples de sono, crises convulsivas ou outras condições que podem causar padrões de sono anormais.
Quais são os sinais e sintomas de narcolepsia?
Os sinais e sintomas da narcolepsia incluem:
* A sonolência excessiva durante o dia
Uma característica que é fundamental para a narcolepsia é uma necessidade incontrolável de dormir durante o dia, juntamente com uma sonolência irresistível. Pessoas que sofrem de narcolepsia vai adormecer sem aviso, em qualquer lugar ea qualquer hora.
Além disso, as pessoas que sofrem também pode experimentar um estado de alerta diminuiu durante todo o dia.
* A perda abrupta do tônus muscular
Esta é uma condição também conhecida como cataplexia, o que pode causar uma série de alterações físicas de fala arrastada para completar a fraqueza da maioria dos músculos. Este dura de alguns segundos a alguns minutos. Cataplexia é uma condição incontrolável que muitas vezes é desencadeada por emoções intensas, geralmente aquelas que são positivas, como excitação e riso, embora às vezes medo, surpresa e raiva são também parte dela.
Algumas pessoas que sofrem de narcolepsia a experiência de um ou dois episódios de cataplexia um ano, enquanto há outros que têm vários episódios. Ele foi estudado que cerca de 70% das pessoas que sofrem de narcolepsia cataplexia experiência.
* A paralisia do sono
Muitas vezes as pessoas que sofrem de narcolepsia a experiência uma incapacidade temporária de falar ou mover enquanto em adormecer ou em pé. Estes episódios são assustadores e geralmente duram apenas alguns segundos a vários minutos.
A paralisia do sono imita o tipo de paralisia temporária que normalmente ocorre durante o sono rápido do movimento ocular (REM), ou seja, o período de sono em que ocorrem os sonhos. Esta imobilidade temporária que se sente durante o sono REM pode impedir que o corpo agindo atividade sonho. É notável que nem toda pessoa que sofre de paralisia do sono tem narcolepsia, no entanto muitas pessoas normais sentem alguns ataques de paralisia do sono, especialmente na idade adulta jovem.
* Os Alucinações
Quando uma pessoa tem narcolepsia, eles também podem ter alucinações. Isso acontece quando uma pessoa com narcolepsia cai rapidamente em movimento rápido dos olhos (REM) sono como eles fazem no início do sono durante a noite e periodicamente durante o dia. É neste momento você pode ser semi acordado quando você começar a sonhar e viver seus sonhos como realidade e podem ser assustadores e vívidos.
* Sono agitado à noite
* Comportamento ocasional automática.
Os sinais e sintomas associados com narcolepsia geralmente se desenvolvem entre as idades de 10 e 25, mas a condição pode começar antes da idade de 10 ou em seus 20s e 30s. Narcolepsia raramente ocorre após a idade de 40.
Quais são os métodos utilizados para diagnosticar narcolepsia?
Para diagnosticar a narcolepsia, o médico pode fazer um diagnóstico preliminar, que é baseada em sua experiência de ambos perda súbita do tônus muscular e sonolência diurna excessiva. É após a rodada inicial de que o médico pode encaminhá-lo para um especialista do sono para avaliação adicional e estudos.
Pernoitar em um centro do sono, onde você passar por uma análise em profundidade do seu sono por uma equipe de especialistas pode ser incluído no diagnóstico formal. Alguns dos métodos utilizados foram listados abaixo.
* Questionário de Sono
A escala chamada escala de Sonolência de Epworth que utiliza uma série de perguntas curtas é usado para diagnosticar narcolepsia. Esta é uma escala numerada em que você irá classificar em determinadas situações.
* Polissonografia
Este é um teste que envolve uma variedade de táticas de medição que são conduzidos através de eletrodos colocados no couro cabeludo antes de adormecer. A actividade eléctrica do cérebro e do coração, juntamente com o movimento dos músculos e os olhos são medidos por este teste.
* Teste de Latências Múltiplas do Sono
Este é um teste que mede quanto tempo irá demorar para cair no sono durante o dia. Isto é feito, pedindo-lhe para dormir por uma série de quatro ou cinco cochilos, a cada quatro horas de intervalo quando você estiver fazendo isso especialistas irá observar seus padrões de sono.
Qual é o tratamento para a narcolepsia seguido?
Não há cura para a narcolepsia, mas há modificações no estilo de vida e medicamentos que podem ajudá-lo a lidar com os sintomas.
Antidepressivos e estimulantes são alguns dos medicamentos que são utilizados para lidar com a narcolepsia. É aconselhável que você consulte o seu médico se você está sofrendo de outros problemas de saúde como pressão alta e diabetes.
Que mudanças eu faço na minha vida para me ajudar a lidar com narcolepsia?
Uma vez que modificações no estilo de vida são importantes na gestão dos sintomas de narcolepsia, aqui estão alguns passos que pode ser benéfico.
* Observar um horário de dormir. Você pode fazer isso indo até o sono e acordar na mesma hora todos os dias, incluindo fins de semana.
* Tirar cochilos em intervalos regulares também será refrescante e ajudá-lo a ficar acordado por algumas horas.
* Evite o álcool ea nicotina como o uso dessas substâncias pode agravar os sinais e sintomas associados com narcolepsia.
* Exercite-se regularmente como isso irá ajudá-lo a se sentir mais desperto durante o dia e também ajudá-lo a dormir melhor à noite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário