quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Índia ganha o Cricket World Cup 2011
O de 28 anos espera finalmente terminou quando em 02 de abril de 2011, sábado, o Tigres derrotou o indiano Lions Lanka para levantar a 10 ª edição da Copa Mundial de Críquete, realizado no Estádio Wankhede, em Mumbai, na Índia. O confronto final entre as duas nações asiáticas loucas críquete estava destinado a testemunhar um acabamento roer as unhas, com tanto Sri Lanka e Índia sonhando para levantar sua segunda Copa do Mundo.
O palco estava montado para a "Deus" do críquete, Sachin Tendulkar para vencer sua primeira Copa do Mundo em seis tentativas, em sua cidade natal e para completar o seu 100 º século um dia internacional. No entanto, nem tudo correu bem para os índios, quando eles perderam o lance fundamental no meio do ruído trovejante dos fãs de críquete entusiastas presentes no estádio.
Golpeando primeiro, o Sri Lanka acumulou uma formidável 274 - 6 em seus 50 overs com uma batida clássica de 103 (não fora) 88 bolas fora, desde a sua melhor rebatedor, Mahela Jayawardene. Nas aquisições de partida, o boliche indiana e Fielding foi excepcional, no entanto, foi nos últimos 10 overs que Sri Lanka equipe aproveitou os jogos de poder restantes rebatidas e foi capaz de definir uma meta de 275 que foi certamente uma boa no condições que prevaleceram no estádio Wankhede.
Em resposta à perseguição, a 33.000 multidão capacidade acrescida em Wankhede estava morto silêncio quando tipóia fast-jogador Lasith Malinga descartou a par de abertura indiano, Virender Sehwag (0) e Sachin Tendulkar (18) com a Índia em queda de apenas 31 - 2. No entanto, ainda mais a parceria de Gautam Gambhir (ele foi solto em 30 e escapou de uma corrida fora chance de 49) e Kohli Virat dirigiu a Índia para uma posição confortável. Juntos, eles adicionaram 83 corridas para o quadro de pontuação que ancorou o innings indiana e abriu caminho para a vitória da Índia.
No entanto, no final, foram os innings cameo do Capitão indiano MS Dhoni (91 off 79 bolas) e obstinada persistência de Gautam Gambhir (97 122 bolas de fora) com um 21 útil corre 24 bolas de Yuvraj Singh, que liderou a Índia para uma vitória completa sobre a Lanka. Índia terminou em 277-4 no quadro de pontuação em seus 48,2 overs.
Mahendra Singh Dhoni, o capitão indiano, era um homem aliviado depois da vitória gloriosa que ele estava lutando com o seu desempenho em toda a série. Enquanto o capitão indiano foi premiado com o Man of the award Match, Yuvraj Singh ganhou o Man do troféu do torneio. Yuvi, como é conhecido entre seus fãs, marcou quatro séculos e meio e um século acumulando 362 corridas nesta edição Copa do Mundo. Mesmo fazendo o papel de um jogador em tempo parcial, Yuvi levou 15 wickets! Yuvraj foi premiado com o Man do prêmio do torneio pelo seu desempenho brilhante toda rodada.
Com 10 bolas de sobra, o "capitão cool ', Dhoni bateu Nuwan Kulasekara para os vencedores de seis corridas que fazem os sonhos de milhares de milhões de indianos se tornar realidade. A característica marcante desta perseguição corrida é que era apenas a terceira vez nas 10 finais da Copa do Mundo que qualquer equipa que persegue o alvo era capaz de registrar uma vitória! O Cricket World Cup final foi também o ODI última Muttiah Muralitharan, o maior de sempre na história giratório críquete, que terminou sua carreira com um teste registro 800 e um dia 534 wickets. A estrela indiana, Sachin Tendulkar estava em êxtase após a vitória como ele havia sonhado para levantar uma Copa do Mundo desde que se tornou uma parte da equipe indiana.
A magnitude das celebrações na Índia foi bizarro e milhões de índios festejaram nas ruas de todo o país. Os membros da equipe indianos encharcado em champanhe Tendulkar e levou-o em seus ombros, juntamente com a taça, como um sinal de respeito e homenagem à lenda do críquete. Anteriormente, o Sri Lanka ganhou a Copa do Mundo em 1996, enquanto a Índia conseguiu a façanha em 1983, sob a capitania do Dev, o lendário Kapil, derrotando o então poderoso West Indies.
O elenco atual indiana evoluiu para se tornar o melhor time de críquete do mundo em todos os formatos do jogo, seja ele os testes, T20, ou os ODIs. Vitória indiano em Mumbai foi também dedicado aos esforços da Sul-Africano treinador Gary Kirsten eo pessoal de apoio da equipe. A final da Copa do Mundo glorioso para a Índia traz consigo alguma pontinha de tristeza como a "figura paterna" para os jogadores indianos, a posse da sua inspiração treinador Gary Kirsten acabou e ele está pronto para voar de volta para seu país. No entanto, os fãs indianos podem se alegrar a partir do fato de que o triunfo Copa do Mundo não vai colocar uma pausa na carreira Sachin, e ele anunciou para jogar. Sachin, congratulamo-nos com o seu movimento e não se importa, se você está lá para a Índia, para ganhar a próxima Copa do Mundo! A próxima edição da Copa do Mundo de Críquete é programada para ser realizada em 2015 e será organizada conjuntamente pela Austrália e Nova Zelândia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário