segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Níveis de QI
O melhor que eles fizeram no teste de QI, o pior que fez na prova prática eo melhor que eles fizeram nos testes práticos, o pior que eles fizeram no teste de QI.
- Robert Sternberg
Nós todos ouvimos o QI prazo, e são, basicamente, ciente de que é um teste de inteligência de uma pessoa. Que tipo de inteligência refere-se a que talvez não tenha sido especificado. Um teste de QI serve apenas como uma medida de inteligência acadêmica de uma pessoa, e seu / sua capacidade de ler e compreender a informação. Como uma pessoa faz na vida, e lida com certas situações, ou inteligência emocional de uma pessoa não é medida pelo QI. O que um teste de QI também não lhe dizer é que o QI de uma pessoa não é a única medida que vai determinar a sua / o seu sucesso na vida. Genes de uma pessoa, meio ambiente, sua dieta, estilo de vida, cultura, raça e sexo (sem viés em relação a qualquer) também afeta o QI de uma pessoa. Assim, se você receber um baixo ou um QI elevado, você não pode apenas considerá-lo como o seu bilhete de fracasso ou sucesso. Aqui, nós primeiro entender a classificação dos níveis de QI, a interpretação QI, e ainda discutir as implicações dos níveis de QI baixo.
Níveis de QI Gráfico
Dada aqui, é a classificação dos níveis de QI de acordo com as pontuações alcançadas depois de tomar um teste de QI padronizados e legítimo. Estes são resultados que começam na faixa de baixo, e avançar para níveis de inteligência superior. Na verdade, existem faixas de superioridade intelectual com base nos escores de QI, e estes vão além do nível final mencionado aqui, em outros níveis de superdotação.
Classificação
Níveis de QI
Baixo (Retardo Mental)
70-79
Média (Dull)
80-89
Normal
90-109
Acima da média
110-119
Superior
120-129
Muito Superior
130 +
50% da população tem uma pontuação média de QI, enquanto cerca de 17% têm ou acima da média ou abaixo escores médios. A 2,2% é pequena e bem dotado intelectualmente, enquanto outro 2,2% da população tem um QI abaixo de 70.
Uma preocupação comum é que os níveis de QI de crianças variar em relação aos dos adultos. No entanto, esta classificação se destina a determinar o coeficiente de inteligência de ambos, crianças e adultos. Um ponto interessante a se notar é que os níveis de QI de uma criança pode mudar com a idade, devido à exposição a situações diferentes, dieta e hábitos de vida.
Baixos Níveis de QI
Muito já foi dito sobre a maior pontuação de QI. Vamos aprofundar um pouco no lado inferior do espectro, e como baixos escores de QI são associados a duas condições, autismo e retardo mental. Retardo Muitos autismo tempo, e mental são confundidos um com o outro. Estas são duas condições completamente diferentes, e simplesmente medindo os níveis de QI daqueles que são afetados por ela, essas condições não podem ser diagnosticados.
Os níveis de QI para retardamento mental geralmente são inferiores a 70, como já foi visto a partir da tabela acima. Esta é uma medida que pode ajudar a diagnosticar porque uma realização padrão das notas desses foi visto por aqueles que sofrem de retardo mental. Na verdade, assim como existem níveis de superdotação com base em escores de QI, há também os níveis de retardo mental com base em escores de QI. Isto tem sido explicados aqui.
Classificação
Níveis de QI
Retardo Mental Borderline
70-84
Retardo Mental Leve
50-69
Retardo mental moderado
35-49
Retardo mental grave
20-34
Retardo Mental Profundo
Abaixo de 20
85% da população que tem testes de QI sofre de retardo mental leve, enquanto cerca de apenas 1% podem sofrer de atraso mental profundo.
Contrariamente aos níveis de QI para aqueles que são vítimas de retardamento mental, os níveis de autismo QI varia de pessoa para pessoa, dependendo da gravidade da condição. Mesmo se eles têm baixos níveis de QI, eles têm vários outros pontos fortes e habilidades que os ajudam a se destacar. Por exemplo, algumas crianças e adultos autistas podem ter um quociente de inteligência baixo, mas pode mostrar fortes habilidades artísticas ou musical. Pode haver algumas pessoas autistas que podem ter níveis de QI médios, acima de 70. No entanto, aqueles que têm autismo severo, o que torna quase 70% dos casos de autismo, dará uma pontuação abaixo de 70.
Como mencionado anteriormente, os níveis de unicamente QI não pode ser considerado como métodos de diagnóstico destas duas condições. Nós já vimos as variações nestes níveis de quociente de inteligência que separam as duas condições. No entanto, retardo mental e autismo têm um sintoma comum. Eles também são marcados por uma incapacidade para desempenhar funções diárias por conta própria. Você pode se deparar com casos em que essas condições podem parecer semelhantes, mas há uma nítida diferença entre os dois. Proporcionar uma terapia para aqueles que são autistas podem ajudar a aumentar os seus níveis de QI ao longo do tempo, com um QI um pouco normal, e pode permitir-lhes levar uma vida menos dependente.
Muitos acreditam que os níveis de QI altas ou baixas estão dentro dos genes. Este, não é totalmente verdade. O efeito dos genes não é o único fator que determina os níveis de QI. Tal como foi mencionado antes, uma grande parte do meio ambiente e outros factores desempenham um papel importante na determinação destes níveis. Hoje, estudos mostram que cada geração vai ter um nível de QI mais alto do que sua geração anterior. Isto significa que a interpretação dos resultados de QI também será modificado ao longo do tempo, ea definição de inteligência transcenderá barreiras adicionais, de modo a incluir vários outros factores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário