segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Enfurecido pais sobre o "sexo" Edição de jornal da High School


A última edição do Winnachronicle, o jornal estudantil em Winnacunnet High School, em Hampton, NH, fez mais do que falar sobre os comícios pep e projetos de classe. Esta edição contém artigos-incluindo muito mais excitantes uma entrevista com um guardião que tinha encontrado um vibrador de 3 velocidades-de-rosa em banho das meninas, um quiz verdadeiro ou falso sobre sexo anal, e um artigo intitulado "Por que os homens amam as mulheres que amam mulheres ", acompanhado por uma fotografia de duas mulheres se beijando.

Escusado será dizer que, os pais ficaram chocados e furiosos. Venus Merrill, membro da diretoria da escola, exprimiu preocupação sentida por muitos pais. "Esses artigos me ofendeu pessoalmente como pai", disse ela. "Não é algo que você deseja ler com seu 10 anos de idade e não é algo que deve ser ir para casa."

Randy Zito, diretor da escola, não tinha idéia sobre o conteúdo do documento antes da sua distribuição. Administradores da escola não rever o jornal antes de sua publicação. Zito disse a repórteres que o Winnachronicle cruzou a linha de comunicação responsável e que ele estava lidando com o problema internamente. O jornal é normalmente enviado para escolas de ensino médio no distrito escolar de cooperação, mas Zito disse que ele tinha puxado essas cópias para evitar que eles sejam distribuídos.

O editor-chefe do Winnachronicle, estudante Katie McCay disse que o objetivo do trabalho foi o de educar os alunos. De acordo com um 2005 Youth Risk Behavior Survey, no ensino médio, quase metade dos estudantes estão tendo relações sexuais. McCay disse que ela e gestão editor Lisa McManus teve a idéia para a edição especial depois de ver um jornal escola de Iowa City, Iowa, que decorreu de 12 páginas sobre o assunto de sexo.

Os editores, os dois idosos que estiveram na pauta de jornal por três anos, disse que a intenção de provocar uma reação com a edição do sexo, que segundo eles tinha a intenção de informar e esclarecer. Eles disseram a repórteres que a equipe Winnachronicle recebeu um monte de comentários sobre o assunto, especialmente o artigo lésbica com a imagem que o acompanha. "Nós pensamos que era um assunto importante para resolver", disse McCay. "Estar em uma escola secundária, é algo que eu já vi e filhos algo que outros têm visto nos corredores."

McCay, disse que o questionário verdadeiro ou falso foi de particular interesse para os alunos. "Como colocar as páginas sobre a mesa, o pessoal disse, 'Oh meu Deus, isso é falso? Eu não tinha idéia", disse McCay. "Este é definitivamente crianças coisas que não conhecem."

McManus escreveu um editorial na edição dizendo que os alunos sabiam que estavam lidando com um assunto tabu. "Essas histórias foram editadas e re-editado para o conteúdo e entrega, tendo em mente que o trabalho aqui é informar, e não de choque", disse o editorial. "É sobre sexo. Negócio com ele .... Melhor do que lidar com ela, vamos falar sobre isso." McManus defendeu sua decisão de publicar o trabalho sem a preocupação sobre como os pais iriam reagir. "É algo que os pais esperam que seus filhos permanecem ignorantes sobre até depois do casamento. É algo que os membros do corpo docente e administradores de esperar não se tratar, mas algo que quase todos os alunos tenham sofrido ou sido expostos."

O orientador para o pessoal de jornal defendeu as decisões dos editores, dizendo que ela sabia que o assunto poderia causar uma polêmica, mas pensei que seria informativo. "As crianças escreveram os artigos e veio com o tema", disse o assessor de Carol Downer. "Eles não vão para causar polêmica, mas o Winnachronicle também não é um pedaço PR para o ensino médio. Este é um lugar para os estudantes a expressar sua opinião e falar sobre questões que estão incomodando o corpo discente. Deixe que a nossa voz as crianças essas coisas ... percebem que têm algo a dizer. Trata-se de crianças, não se trata de adultos ", disse ela.

Pai Paula Wood, de Seabrook, disse que ela quer o tema a ser discutido em uma reunião pública da diretoria da escola, mas Zito disse que vai ser discutido em uma sessão fechada, uma vez que pode envolver questões de pessoal. "Eu não quero discutir pessoal, eu quero discutir o papel", disse Wood. "Eu pensei que era uma peça vil, repugnante de pornografia eu não gostaria de estar na frente das crianças, muito menos pago pelos contribuintes."

Caso os administradores da escola ler jornais estudantis antes de serem publicados e distribuídos?

Sim

Não

Nenhum comentário:

Postar um comentário