quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Moda dos anos 80 'para os homens


Os anos 80 viu uma mudança drástica no mundo da moda. Mesmo antes de Lady Gaga foi gaga sobre roupas malucas, a juventude do antigamente já estavam vestindo-los. Não, não era over-the-top louco. Ele era destemido. Anos oitenta foi tudo sobre moda para a expressão. Ainda hoje, a moda dessa década regularmente influencia coleções de designers, mas não foi vítima apenas uma tendência. Experimentação era grande e os homens desfilaram orgulhosamente as suas coisas nas ruas. O olhar era ir punk, formal ou casual, mas alegre-, "sexy" era a palavra do dia. Os homens da década de 1980 modelado linhas de bronzeamento, bigodes finos, calças apertadas, todos os tons da paleta de cores, juntamente com accessorizing extensa. Na verdade, muitos itens de vestuário parecia ser excluídos do vestuário como camisas sem laços e sapatos sem meias.

Você pode conceder o crédito para a mudança drástica na moda masculina, a partir dos anos 70 aos anos 80, a uma das sitcoms mais populares da época - 'Miami Vice'. Ele realmente merece um reconhecimento aqui para sua contribuição para a moda masculina na segunda metade da década. Além de Don Johnson do show, havia ícones do estilo como James Bond (da década de 80), Michael Jackson, Bill Cosby, Michael Anthony Hall, David Lee Roth, Mr. T, Boy George e George Michael. Cada um deles ostentava uma aparência de assinatura que definiu as tendências dos anos 80 que inspiraram as escolhas dos jovens.

Penteados 1980 'para os homens

Cabelo ganhou mais atenção do que nunca. Tornou-se um estilo integrante do estilo pessoal e dos anos 80 testemunhou homens esportivos longo camadas cabelo grande que foram generosamente back-penteado, crespos ou cacheados, penteados assimétricos, ponytails, Mohawks, quiffs e várias variações da tainha. Curiosamente, divisão do cabelo tornou-se uma prática antiquada. Eles também experimentaram com lixívia de cabelo e cores de cabelo bizarro, mais accessorizing com bandanas, tiaras e chapéus pretos. Os produtos de cabelo, como spray de cabelo, mousse e gel se tornou incrivelmente popular entre os homens pela primeira vez na moda cabelo. Jheri cachos de repente tornou-se moda depois de astros como Michael Jackson começou a ostentar-los.

É precisamente representado o espírito da década na moda - nova, não convencional e "quanto maior, melhor" com o sentido de individualidade jogado na mistura. Os penteados ostentados por emo inspiração sorteio as crianças de hoje daqueles dos anos 80. Pêlos faciais também foram decorados e bigode grande, grossa se tornou bastante popular entre os homens da época. Um exemplo de uma celebridade é o front-man da banda 'The Queen', Freddie Mercury, que desencadeou a moda entre seus fãs do sexo masculino. Don Johnson fez até os pêlos do olhar frio contra o seu desgaste designer.

Roupas dos anos 1980 Moda para homens

Moda dos anos 80, para os homens era como um saco de gatos que tinha calças skinny, calças e jaquetas de couro, calças de pára-quedas (ou calças martelo), polainas, shorts muito curtos, rasgados e pedra caiadas de denims, frilly sopro camisas de mangas compridas, estranhamente camisas listradas, gravatas skinny, camisas havaianas, geléias, fatos de treino de nylon em cores neon, membros somente jaquetas, blazers com ombreiras com sapatos Dexter e tênis Converse. Cada durou um período de poucos meses e foram rapidamente substituídos por uma raiva nova moda. Vamos dar uma olhada em modismos típicos da década de 80.

Indo Punk

Uma nova tendência que chamou a atenção nos anos 80 foi o visual punk rock que estava mais popular entre os adolescentes e jovens adultos da época. Vestiam-se em calças pretas apertadas, com várias cadeias anexas, camisas sem mangas ou sem camisas, jeans rasgados, sujos blazers com pregos de metal, jóias, maquiagem escura e penteados coloridos. Havia muitos 'variações' do look punk. Era um traje extremamente incomum para ir para mas, no entanto, foi adornada e outra vez por rockstars. Perdi maquiagem? Bem, você não poderia ter se você olhou para uma criança punk. Os olhos foram densamente revestido com um delineador preto em pele pálida. O visual punk era tudo sobre a agressão e raiva. Aprovado por bandas como os Sex Pistols, Guns N 'Roses e medo, os seus fãs devotos muitas vezes poderiam ser visto vestindo T negros que levavam os nomes e logotipos de suas bandas punk favoritas ou simplesmente slogans. Além disso, as jaquetas de couro estavam intrinsecamente personalizada e com a tendência punk, arte da tatuagem se tornou popular. Combate botas pretas, especialmente Doc Martens, tornou-se característica dos garotos punks.

Romantismo em seu pico

Por um breve período, as roupas elaborada romantizada própria moda. Esta tendência anti-punk e anti-rock foi trazida por artistas como Ultravox, Japão, David Bowie e Boy George se com seu olhar amante menino clássico, já que eles cantaram músicas românticas que encarnados amor e roubou milhões de corações. Enfeitada com maquiagem e roupas andróginas, o conceito de "gênero-dobra" foi introduzido para a moda dos anos 80, dos homens.

Eles generosamente abraçou camisas com folhos (graças a "coleção pirata" Vivienne Westwood estreando pistas ao mesmo tempo), camisas bucaneiro, de cintura alta das calças apertadas, camisas desabotoadas, colares enormes de pé para cima (colar estalou) e Hussar estilo de casacos (como o aqueles Michael Jackson usava para seus shows), acessórios de penas e lenços pequenos usado ao redor do pescoço feito de material macio, que deram um toque feminino.

Os Preppies de Wall Street

Não se justifica perder os 'yuppies' quando eu descrever as roupas dos anos 1980 de moda. Eles foram os conservadores que podem ser encontrados em universidades da Ivy League e do mundo corporativo. Na verdade, era bastante fácil de detectar um fora por causa da aparência formal - shirts Oxford, gola, pólo, camisetas com gola pulando para fora, calças cáqui, mocassins, botas, meias argyle pato, calças vestido, suspensórios e gravatas finas em padrões de couro ou em negrito, ternos listrados pinho-de linho, calças de tecido, blusas xadrez que foram frequentemente usados ​​amarrados ao redor dos ombros com um penteado penteados para trás. Miami popularizado vestindo T simples, com ternos, blazers mais notavelmente preenchidos.

Os yuppies em grande parte preferiu vestir-se em tons pastel. Marcas como a Ralph Lauren, Guess, República Negócios (agora, uma divisão da Gap) e Lacoste fez grande entre esses mauricinhos clean-cut.

Os Studs Sporty / Casual

Adidas era mais popular na década de 80 do que você imagina. Após a mania da aptidão que atingiu o mundo nos anos 80, aqueles que seguiram nenhuma das tendências acima descritas para os homens eram os caras que você estaria em treinadores, fatos de treino, tiaras para um olhar todo o dia desportivo ou eles usariam soltas meia camisas de manga , T slogan, 'Relax' tees por Frankie Goes To Hollywood, compotas, jeans rasgados, calças baggy, keds sem cadarço, alto-tops (Chuck Taylor) e inverso. Estes eram vistos, principalmente em crianças em idade escolar e universitário. No final dos anos 80, denims ganhou enorme popularidade entre as massas e assim o fez Levis. Outras marcas favoritas da época incluem Calvin Klein, Nike e Reebok. As pessoas adoraram a jaqueta jeans. Todos os tipos de denims foram favorecidos - a gasolina, denims despojado e lavado com ácido. Camisas também veio em variedades diferentes - os paisley, camisas sem mangas, completa camisas de mangas compridas, mas com mangas cortar todo o caminho (camisas kamikazes), preto de colarinho abotoado totalmente shirts, camisas compridas, camisas de zíper na diagonal que decorreu a partir da ombro, camisas em cores fluorescentes e pastéis.

Acessórios de Moda 1980 para homens

Acessórios usados ​​pelos homens na década de 80 dependia da tendência que estavam seguindo. Os viciados do punk seria sempre ornamentados com acessórios de metal, como pregos ou brincos (na orelha esquerda ou ambas as orelhas), alfinetes de segurança em roupas, cintos perfurantes ou studded e gargantilhas, correntes longas, muitas pulseiras, piercings, pulseiras de couro, golas e luvas sem dedos pretas com botas de couro pretas e Doc Martens. Alguns poderiam até mesmo ser visto lacado com tinta unha negra (sim, eu estou falando sobre os homens aqui). Essa foi provavelmente a jóia a mais junto ao corpo por homens de sempre. Mas, as luvas sem dedos não eram apenas a prerrogativa de os punks. Os românticos novos ou devotos dos miúdos Blitz 'usava luvas de renda. A tendência luva foi provavelmente feita pelo famoso Michael Jackson em seu vídeo "Billie Jean" em 1983 e seus fãs, muitas vezes usar uma luva branca na mão.

Os anos 80 também foi a época em que Tom Cruise usava óculos de sol Ray-Ban Aviator de em 'Negócio Arriscado' seu sucesso de bilheteria em primeiro lugar, também em 1983. Então, em 1986, ele fez isso de novo em 'Top Gun' do filme. Eu não preciso dizer o impacto que o filme teve sobre essa geração. Ele também fez casacos de couro famoso entre os prisioneiros que queriam reproduzir o estilo do prodígio agindo de macho legal em seus filmes. Desde o advento dos telefones celulares, a popularidade de relógios caiu, mas, nos anos 80 foi a década de relógios. Havia todos os tipos de relógios a ser usado, mesmo em volta do pescoço. A próxima cena musical hip-hop trouxe com ele as correntes de relógios! Os relógios de bolso mais sofisticados foram feitos pelos senhores vestidos de reduzir drasticamente ternos de três peças (que também fez um retorno a partir de 1970, mas, com lapelas mais estreitas). Em meados dos anos 1980, a Swatch, a empresa de relógios agora internacionalmente renomado pulso, relógios de plástico fabricado em lotes de neon cor-de-amostras que foram frequentemente usados ​​vários de uma vez. Alguns até brilhava. Você também pode usar o Swatch Pop em suas roupas! Neste momento, relógios digitais era uma tecnologia recém-inventado e que era toda a raiva ao longo da década de 80. Cores neon não se limitaram a relógios e leggings. Os homens gostavam de adornar os pulsos com abundantes neon cor-de-bandas de plástico e usar óculos de sol com armações de brilhantes também. O que vão faltar de vestuário por um tempo foram os meias. Quando os mocassins veio em voga na década de 1980, os homens totalmente ignorado usar meias.

Música teve uma enorme influência sobre a moda dos anos 80 'para os homens. Em 10 anos, o mundo testemunhou uma variedade de modas contrastantes em maquiagem, roupas e penteados, alguns dos quais fizeram a sua forma, mesmo para o século 21. Era realmente a idade que deu à luz a moda moderna para os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário