sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Privação do sono em estudantes universitários
Dormir, como todos sabemos, é uma necessidade básica do corpo. O relógio biológico do nosso corpo é concebido de tal forma a regular as 24 horas para as funções básicas do corpo, que inclui a secreção hormonal, as flutuações na temperatura do corpo e dezenas de outras actividades voluntários e involuntários corporais. Além destes, também administra o ciclo diário de sono e vigília. A privação de sono quebra o ciclo suave do nosso relógio biológico e afeta a eficiência da mente. A privação do sono em estudantes universitários leva a muitos distúrbios do sono em estudantes. Um dos efeitos de privação graves do sono é a apnéia do sono em que a pessoa engasga enquanto dorme, durante a noite. Veja mais sobre os efeitos de privação do sono.
Privação do sono causa
De acordo com os relatórios da Fundação Nacional do Sono, 63% dos estudantes universitários nos Estados Unidos sofrem de insônia leve a grave ou problemas de privação de sono. Quais são as causas da privação de sono em estudantes universitários? Confira algumas das seguintes causas comuns de privação do sono em estudantes.
Party Animal: Embora festa dá-lhe cargas de diversão, diversão e excitação, ela calmamente cava uma sepultura para a sua saúde. Sim, muitos estudantes universitários se esqueça de que ficar acordado até tarde e garrafas guzzling de álcool diretamente dificulta seu crescimento físico e mental. Nem os pais nem os professores têm alguma objeção às suas partes, mas auto-controle e alguma decência é sempre esperado.
'Vice' Versa: Ao vice-quero dizer, os hábitos pouco saudáveis, como, tabagismo, consumo de álcool e da toxicodependência. Ok, pode parecer um pouco arcaico para os jovens, em que a forma como eles podem parar de beber e de fumar? Bem, amigos, se você não é tão resistente em sua determinação para deter as atividades, então, pelo menos, tentar controlar esses hábitos mais um belo dia eles vão levá-lo à morte. Tabagismo regular e danos potável do sistema digestivo e enfraquece o sistema imunológico. Muitos alunos dizem que beber apenas para cair no sono (como estranho!). O sono não é apenas deitado inconsciente ou semi-acordado em sua cama. O sono é muito diferente do que temos depois de afogar em garrafas de bebidas duras. Fumar e beber são os maiores fatores que contribuem para a privação de sono em estudantes universitários.
Muita pressão: Embora muitos adolescentes são capazes de lidar com as pressões acadêmicas e estudos, alguns deles se sentem perdidos e abatido em seu desempenho. Pressões acadêmicas e carga de trabalho, sem dúvida, causar noites sem dormir, mas a solução não está em ser privado de sono. É preciso encontrar um equilíbrio na vida e definir as suas prioridades. Se os seus estudos estão causando problema privação do sono em você, então tomá-lo como um aviso e buscar o apoio de seus professores. Não desmoronar sob enorme pressão.
Os sintomas de privação do sono
Quais são os sintomas de privação do sono que afetam a geração mais jovem? Na verdade, não é só o jovem que sofrem de privação do sono, insónia é também um problema de uma secção principal da sociedade.
Pálpebras pesadas: Um dos sintomas mais visíveis da privação de sono em estudantes universitários é a área sob os olhos incha e aparece inchado devido ao sono incompleto. Se alguém ignora regularmente uma grande fração do sono, então as suas pálpebras certamente irá permanecer cedido ou caídos tornando difícil manter os olhos abertos. A privação do sono também é uma das causas inchada olhos.
Fadiga: privação de sono em estudantes universitários leva a mudanças de comportamento que causam mudanças freqüentes de humor e cansaço extremo. A fadiga é uma consequência normal da privação do sono em estudantes universitários. Como a dívida de sono se acumula e aumenta a níveis alarmantes, seus resultados são evidentes na saúde física e mental do indivíduo. O débito de sono é basicamente a dívida que é criado quando você pular uma certa quantidade do seu sono. Normalmente, um adulto precisa de dormir por cerca de oito horas. No entanto, se você não for capaz de dormir, conforme necessidade do seu corpo, então um débito de sono é criado. Nosso cérebro tem um mecanismo poderoso chamado de homeostase do sono, que garante que o débito de sono não lhe causar efeitos de privação do sono grave. O processo homeostático regula o débito de sono inteira, fazendo você cair no sono intermitente e, progressivamente, na proporção da dívida de sono que foi criado. Leia mais sobre insomina-how para curá-lo.
Alguns outros sintomas de privação do sono proeminentes: Existem alguns sintomas de privação do sono outros que são como se segue.
* Snoozing off lendo, escrevendo ou assistindo televisão.
* Pensamento lento e tempo de reação pobres
* Esquecimento e confusão
* Os erros mais freqüentes e irritabilidade
Depressão
* Impaciência
* Negatividade
Privação do sono Tratamento
Casos graves de privação de sono têm de ser combatidos com medicação e consultar um especialista. No entanto, a privação do sono pode também ser tratada e controlada através da adopção de um estilo de vida saudável e seguindo as directrizes que são como se segue.
* Quebrar o hábito de noites e tentar equilibrar a sua vida. Entenda que a privação do sono pode ser controlada seguindo uma rigorosa disciplina e rotina. Leia mais sobre formas de adormecer.
* Dê-se hábitos, como, fumo, álcool e drogas. Uma vez que você ficar viciado a eles, é difícil se livrar deles. Exercer auto-controle. Leia mais sobre como parar de beber álcool.
* Algumas doenças, como, dores de cabeça, dor abdominal e lesões também pode ser a causa da privação do sono. Faça consultar um médico.
* Beba um copo de leite antes de ir dormir, que ajuda na obtenção de um bom sono. Leia mais sobre dicas para adormecer.
* Não se force a dormir. Tente ler algum livro ou ouvir música relaxante. Considere a ouvir fitas de relaxamento na hora de dormir. Algumas dicas sobre como adormecer rápido.
* Evite longos cochilos durante o dia.
* Exercite-se regularmente e verifique se você está envolvido em atividades físicas durante o dia. Um bom treino aumenta a circulação sanguínea e mantém a saúde.
* Tente falar com os anciãos, amigos e conselheiros no caso de você não estiver se sentindo bem emocionalmente ou você tem alguma agonia mental que está lhe dando noites sem dormir. Nunca hesite em tomar a ajuda.
* Aprenda algumas técnicas de meditação ou yoga prática e exercícios respiratórios. Eles são os melhores remédios para a privação de sono.
A privação do sono em estudantes universitários é principalmente devido às mudanças de estilo de vida. Se os alunos tentam manter um equilíbrio em seus estudos e esportes, a privação do sono pode ser facilmente curadas. Faculdades e universidades devem garantir que os estudantes estão conscientes das possíveis ameaças de privação de sono.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário