sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Como uma bússola Trabalho
A bússola magnética é um dispositivo que tem sido usado por séculos, e sua utilidade em ajudar as pessoas a encontrar o seu caminho é inquestionável. Antes da tecnologia nos deu o privilégio de sistemas de navegação GPS, o ato de descobrir onde você está e qual é o lado norte foi realizado apenas com a ajuda de uma bússola. Nós todos vimos uma bússola em algum ponto ou outro, e isso quase sempre nos levou para a pergunta "Como funciona uma bússola?" A resposta a esta questão pode ser explicada através do conceito de eletromagnetismo da Terra.
Simplesmente falando, uma bússola é basicamente um pequeno ímã que tem uma agulha acoplada em uma extremidade. A outra extremidade do íman está ligado a um pivô livremente móvel. Quando a bússola é mantido fora de forma constante, o íman alinha com o campo magnético da terra, e isso faz com que o ponto norte. Isso não é algo exclusivo de uma bússola, é simplesmente algo que acontece com cada ímã. Cada ímã no planeta irá mostrar um leve grau de atração para o pólo Norte magnético da Terra. Para saber como funciona uma bússola, tudo que você precisa saber é que evoluiu a partir do simples conceito de ímãs.
Trabalho da Compass
A causa de uma bússola sempre apontando norte é a presença de um campo magnético constante presente sob a superfície da Terra. Esta força magnética está presente em todas as partes da superfície da Terra, e atrai o magneto, que está presente na bússola. Cargas opostas se atraem sempre a bússola magnética e faz uso desta propriedade. Antes do advento da altamente avançados aparelhos de navegação que temos hoje, não havia maneira de descobrir onde você está em qualquer ponto no tempo, sem usar o auxílio de uma bússola.
Ao fornecer informações sobre a direcção do norte, a bússola pode ajudar alguém que achava que estavam perdidos. Marinheiros e outros aventureiros encontraram esta qualidade extremamente úteis naqueles tempos e regularmente feito uso deste dispositivo, a fim de descobrir onde eles estão. Saber como funciona uma bússola fica claro quando você entende que a força magnética da Terra está presente em todos os lugares em todos os momentos. Embora essa força não é muito forte, mas sua presença é claramente sentida em qualquer lugar. A agulha magnética da bússola, porque é sem atrito, e, portanto, não há nada para impedir que a agulha se mova. Mesmo um ligeiro obstáculo ao movimento da agulha vai fazer com que seja impossível de se mover. Leia sobre como usar uma bússola.
Como funciona uma bússola no Hemisfério Sul?
A força magnética da Terra varia um pouco no hemisfério sul, portanto, bússolas às vezes se comportam de forma diferente. Para resolver este problema deve-se usar uma bússola global, que funciona em qualquer lugar da Terra. Desde bússolas são sempre atraídos para a força magnética do pólo Norte, sendo no hemisfério sul um pouco atrapalha o efeito da bússola. Para resolver este problema, um pequeno peso está ligado à agulha, a fim de tornar o ponto norte, não importa onde na Terra a bússola é usado. O efeito da atracção magnética do pólo sul pode causar alguma perturbação, mas este é um problema que foi resolvido há muito tempo.
A bússola magnética é útil para pessoas que vão fazer caminhadas ou a explorar a floresta, e especialmente para os marinheiros. No mundo de hoje existem outros dispositivos avançados que fazem o mesmo trabalho como uma bússola, mas eles são todos baseados no conceito de uma bússola magnética. Uma vez que você entendeu como funciona uma bússola, é fácil ver por que ele tem sido em torno de tantos anos. A simplicidade com que pode ser feito é louvável, e até hoje ainda há pessoas que de bom grado muitos optam por usar uma bússola magnética old-fashioned.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário